Na manhã desta terça-feira (9), o vereador Vinícius Aith (PRTB) esteve no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, juntamente com o presidente da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães, e o diretor executivo da empresa, Sandro Souza, para tratar de obras de melhorias em Sorocaba, como medidas mitigadoras.
Aith explicou ao prefeito que a empresa enfrentou dificuldade na liberação – por parte de administrações passadas – de serviços como a pavimentação da Rua Augusto Lippel, na Zona Sul, que vai da Rodovia Raposo Tavares até a Avenida Antônio Carlos Comitre, investimento orçado em cerca de R$ 2,3 milhões, sem nenhum custo para o município.
Durante a reunião, que também contou com a participação dos secretários Paulo Henrique Marcelo (Planejamento), Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), ficou decidido que o poder público irá agilizar todo o processo para que a obra tenha início em breve, devendo ser concluída em quatro meses.
Outra decisão importante diz respeito ao aval para que a construtora possa implantar iluminação pública de LED na Zona Norte, na região do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), além de melhorias que estavam previstas em várias regiões da cidade, num total de R$ 7 milhões em investimentos.
Medidas mitigadoras – As obras de empreendimentos e loteamentos na cidade passam por uma comissão especial, formada pelas secretarias de Planejamento (Seplan), de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob). A comissão é responsável pela análise do impacto do investimento no sistema viário da cidade e estabelece medidas mitigadoras que reduzirão possíveis transtornos.
De acordo com a Seplan, as obras de empreendimentos e loteamentos na cidade passam por uma comissão especial, formada também pelas secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob). Essa comissão é responsável por analisar as influências no sistema viário da cidade e estabelecer as medidas mitigatórias que reduzirão possíveis impactos.