Na tarde desta quinta-feira (09), o vereador Aith (PRTB) esteve na Unidade de Saúde Básica (UBS) “Wanel Ville”, localizada na zona oeste da cidade, para verificar de perto problemas que estão revoltando a comunidade atendida no local.

Na entrada da unidade, o parlamentar, que estava acompanhado pelo munícipe que o chamou, conversou com pessoas que disseram enfrentar sol e chuva na fila para retirar medicamentos na farmácia, pela falta de uma cobertura no corredor externo, que também precisa de conserto da grade de proteção, quebrada há meses.

O vereador foi informado ainda sobre furtos frequentes no prédio, para retirada de fios de iluminação. Recentemente, marginais destruíram o relógio de energia, tentaram entrar na sala que possui equipamentos para exercícios de idosos e, por pouco não levaram os cilindros de gás, que estão isolados apenas por um tapume de madeira.

Uma paciente relatou que faltam funcionários na unidade e que às vezes enfermeiras fazem turno extra na recepção da UBS. Outro problema, verificado pelo vereador, foi a falta de ar condicionado na sala de vacinas e no consultório de odontológico, contrariando a lei que obriga esses espaços serem climatizados.

O vereador conversou com a coordenadora da unidade de saúde Eliane Aparecida Nieli, que prontamente o atendeu, e ao ser questionada sobre a realização de mutirões de vacinas, uma outra demanda dos moradores, afirmou que será possível, desde que haja uma tenda num espaço aberto da unidade.

“Alguns pais me procuraram para falar que não têm tempo hábil para trazer os filhos até a UBS, que fecha às 17h. A coordenadora foi solícita à nossa sugestão de estender o  horário de funcionamento até ás 19h. Esta e as outras demandas iremos levar à secretaria da Saúde”, concluiu Aith.

 

 

× Envie uma mensagem