Comerciantes das imediações da Avenida Itavuvu, na região do bairro Vila Carol, na zona norte da cidade, procuraram o vereador Aith (PRTB) e pediram apoio do parlamentar por conta do número frequente de furtos e roubos no local.

Aith solicitou a presença do secretário de Segurança Urbana Alexandre Caixeiro durante uma reunião na comunidade, realizada na tarde desta segunda-feira (27), onde lojistas de vários setores, como óticas, centros automotivos, materiais de construção, padarias, baterias de veículos e até utensílios domésticos relataram ocorrências, inclusive à luz do dia.

De acordo com os relatos, criminosos estão entrando nos estabelecimentos e, sem disfarçar, dirigindo-se aos produtos de seu interesse, que são subtraídos com tranquilidade, na frente dos funcionários. “Um dos casos aconteceu quando uma vendedora estava sozinha na loja e teve medo de esboçar reação”, disse um comerciante.

A ousadia prossegue com o furto de torneiras e de cadeados da vizinhança, material revendido em  ferros-velhos, e ainda na utilização de contêineres de lixo para esconder mercadorias furtadas,  como aparelhos de TV.

O secretário explicou que sua equipe tem realizado operações semanais para combater a criminalidade no município, fechando ferros-velhos clandestinos ou com denúncias de receptar material proveniente de furto; recolhendo centenas de moradores de rua diariamente, e sugeriu que os moradores se unam, observando atitudes suspeitas nas imediações.

Caixeiro ressaltou a necessidade de denunciar todas as ocorrências, além de maior participação dos moradores no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública) Norte, para discutir, planejar e acompanhar a solução dos problemas, juntamente com representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal).

Assessores do vereador Aith explicaram que o parlamentar está preocupado com a situação e tem aumentado sua presença nas reuniões dos Consegs da cidade. Também destinou emendas para reforço de armamento da GCM e tem cobrado celeridade na realização de um novo concurso para ampliar o efetivo da corporação.

Ressaltaram ainda que o vereador conseguiu levar uma base da GCM para o Parque dos Espanhóis e outra para o bairro Wanel Ville (em construção).  Os assessores informaram que Aith irá oficiar a Polícia Civil e a Polícia Militar sobre as demandas, anexando os respectivos boletins de ocorrência, para assim solicitar reforço de patrulhamento na região.

× Envie uma mensagem