Em indicação protocolada na tarde desta sexta-feira (12), o vereador Aith (PRTB) solicita à Diretoria de Ensino de Sorocaba e à Secretaria Estadual da Educação providências a respeito de denúncias recebidas de pais e de estudantes da Escola Estadual Maria Helena Gazzi Bonadio – localizada no bairro Ipanema Ville, na zona norte da cidade – contra o comportamento de um educador.
No documento, o parlamentar explica que recebeu repetidas reclamações de pais de alunos da citada escola em relação à postura de um professor de Biologia e Química dentro da sala de aula. De acordo com as reclamações, o citado docente incluiu no roteiro de suas aulas temas relacionados à política nacional.
Estudantes teriam relatado aos pais falas do professor em que desfere comentários negativos e ofensivos em relação ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, saindo totalmente do contexto dos temas das matérias a ele atribuídas, utilizando o sagrado espaço da sala de aula para expor sua ideologia política, num comportamento que chega a deixar alunos, que escutam opiniões divergentes em casa, numa situação constrangedora.
Além de responsabilizar o ex-presidente por todas as mazelas que atingem o Brasil, o orientador é ferrenho defensor da postura do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que já cumpriu pena por diversos crimes, criando confusão na mente dos alunos, utilizando a escola e a sua posição para tentar doutrinar os jovens e convencê-los de suas convicções políticas.
“A escola não deve ser palco de exposição política, religiosa ou de assuntos desta natureza, principalmente de maneira aleatória e fora de contexto, por isso estou relatando os fatos à Diretoria de Ensino de Sorocaba e à Secretaria Estadual da Educação, através de documento que será encaminhado oficialmente a esses órgãos”, justificou Aith.