O parlamentar encaminhou ofício ao presidente da Casa de leis para que sua iniciativa seja uma regra no Legislativo
Durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Aith (Republicanos) entregou em plenário voto de congratulações, impresso também em braille, à cantora Kátia – uma das principais artistas do Brasil na década de 80 – que tem deficiência visual.
A solenidade, promovida para a entrega do Título de Cidadão Emérito ao gerente geral do Instituto Adimax, Thiago Henrique Guimarães Pereira, contou com a participação musical da cantora que atua nos projetos de inclusão com cães-guias no instituto.
Aproveitando a presença ilustre da artista carioca, afilhada musical de Roberto Carlos, que já esteve entre as cinco mais importantes do país e que no auge da carreira vendeu milhões de álbuns que lhe renderam Disco de Ouro, Disco de Platina e Disco de Diamante, Aith entregou a homenagem.
Durante o evento, o parlamentar ressaltou a importância de Kátia para a arte e para a inclusão no país. “É uma honra recebê-la aqui e quero que saiba que este é o primeiro voto de congratulações entregue pela Câmara com dupla impressão: em tinta e em braille”, e isso deverá ser uma regra a partir de agora”, comentou.
Aith, que sugeriu e preside, desde 2021 no início do seu mandato, a Frente parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças raras, encaminhou um ofício à presidência do Legislativo para que a Casa de Leis estabeleça convênio com entidades como a ASAC (Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais) e apresente em braille os diplomas para pessoas com deficiência visual. “É uma questão de respeito e um passo grande em prol da inclusão”, justificou.