O parlamentar protocolou o segundo requerimento este ano cobrando  fiscalização e reforço na divulgação dos horários em que a circulação é proibida

Sem resposta satisfatória, nem providências eficazes depois do envio de um requerimento ao Executivo, o vereador o vereador Aith (Republicanos) fez novo questionamento sobre a circulação frequente de caminhões e veículos longos na Avenida Dom Aguirre (Marginal do Rio Sorocaba), fora dos horários permitidos; motivo de indignação para motoristas e motociclistas que trafegam pela via.

O parlamentar citou mais uma vez a Resolução 014/03, que “proíbe o trânsito de veículos de transporte de cargas, tipo caminhão, articulado, conjugado, caminhão-trator, trator em geral, reboque, semirreboque, carregados ou não, nas avenidas Dom Aguirre, Carlos Reinaldo Mendes e demais vias urbanas identificadas pela sinalização regulamentadora”.

O vereador explicou ainda que a determinação permite, exclusivamente, a carga e descarga nas vias indicadas, desde que efetuadas das 9h às 16h, ou entre as 19h de um dia às 7h do dia seguinte; consistindo numa medida importante para controle de emissão poluentes, além de melhorar a fluidez no trânsito.

O documento foi respondido pela SEMOB, setor responsável pelo trânsito da Urbes, que afirmou haver radar e monitoramento eletrônico na avenida. Não houve resposta em relação a possibilidade de retomar a presença de agentes de trânsito, os “amarelinhos”, nos horários de pico na via, para coibir as infrações.

Desta vez, Aith insistiu na necessidade de ampliar a sinalização na Marginal; bem como de a autarquia realizar uma campanha para divulgação de informações sobre a proibição, além de cobrar fiscalização presencial. “Precisamos lançar mão de medidas práticas que melhorem a fluidez do trânsito na cidade. Já está complicado circular em vários locais e, se o motorista não respeitar as regras, vai ficar mais difícil manter a mobilidade urbana”, justificou.

 

× Envie uma mensagem