O parlamentar direcionou meio milhão de reais em emendas para a compra de 97 armas e reforma do centro de treinamento da corporação, além de ter cobrado a implantação das bases móveis e o retorno da ROMU.
Na última sexta-feira (9), o vereador Aith (Republicanos) esteve na sede da Guarda Civil Municipal, na zona norte da cidade, ao lado do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), do comandante da GCM, Davi Dutra, e do comandante operacional da corporação, Régis Alonso, para verificar as pistolas 9 milímetros que acabaram de ser adquiridas com verba da de emenda de autoria do parlamentar.
Ao todo, a GCM irá receber 94 pistolas, das quais 27 já foram entregues, modernizando os equipamentos da corporação que está prestes a ampliar seu efetivo com a incorporação de agentes aprovados em concurso realizado recentemente pela Prefeitura. “Desde o início do nosso mandato, estamos firmes no propósito de melhorar as condições da GCM, cobrando a contratação de mais guardas, além de viaturas, como as bases móveis e o retorno da ROMU, o que, para a nossa satisfação, se consolidou”, comemorou Aith.
O parlamentar também defendeu a implantação de uma base fixa da GCM no Parque dos Espanhóis, na zona leste, e no Wanel Ville, na zona oeste da cidade, que já estão em funcionamento. O vereador destinou ainda meio milhão de reais em emendas impositivas ao Orçamento Municipal para aquisição de armas e para a reforma do prédio onde funciona a Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) da Guarda. “Sem dúvida nenhuma, Vinicius tem sido o vereador que mais tem ajudado nessa questão da Segurança Pública em nossa cidade”, observou o prefeito.