O cabo salvou a vida de uma vítima de acidente, que havia perdido a perna e estava com hemorragia.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, por iniciativa do vereador Aith (PRTB), a Câmara Municipal de Sorocaba entregou Voto de Congratulações ao cabo da PM Edvaldo Ferreira, pela iniciativa e pelo ato heroico que culminaram na preservação da vida de um homem, vítima de grave acidente na Raposo Tavares.

A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 21 de julho último, quando, durante deslocamento para o trabalho com seu veículo particular, o policial deparou-se com um grave acidente na altura do km 102 da rodovia. De imediato, decidiu prestar os primeiros socorros; ao constatar que a vítima havia perdido parte da perna e estava com hemorragia, aplicou técnicas para estancar sangue, improvisando um torniquete.

A atuação do policial militar foi decisiva para manter a estabilidade da vítima até a chegada do resgate que o levou ao Hospital Regional de Sorocaba, onde os médicos confirmaram que o homem só não havia morrido por conta dos procedimentos aplicados pelo cabo Edvaldo. A demonstração de compromisso com o serviço público, a presteza e a habilidade do policial lhe renderam também um reconhecimento público da corporação.

Durante a homenagem na sede do Legislativo – que foi acompanhada pela tenente Sônia Figueiredo e pela a Major Luiza, do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior  (BPM/I – Votorantim); além da esposa do cabo Edvaldo, Rosângela Sanches –, o vereador Aith descreveu a ação do cabo, como “um trabalho brilhante”, digno de condecoração.

× Envie uma mensagem