Os guardas detiveram o agressor, acionaram o resgate e encontraram os três filhos do casal trancados num quarto
Por iniciativa do vereador Aith (PRTB), a Câmara Municipal de Sorocaba entregou Voto de Congratulações aos Guardas Civis Municipais que, na madrugada do dia 25 de agosto, atuaram na prisão em flagrante de um homem, de 39 anos, que estava agredindo a esposa, uma mulher de 37 anos, com golpes de furador de coco.
O crime ocorreu no bairro Jardim Sorocabano, na zona norte da cidade. De acordo com a GCM, os guardas Wagner Antônio de Almeida Borges, Valter Maciel de Souza, Aparecido Domingues de Queiroz e, e Ezequias Lázaro de França estavam terminando o turno de trabalho quando ficaram sabendo que havia uma denúncia de agressão a uma mulher e, imediatamente, foram até o local.
Ao chegarem à residência, encontraram uma mulher desacordada, no chão, com vários ferimentos no rosto e no corpo, o marido, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido em flagrante, antes que pudesse prosseguir com a agressão e o resgate acionado para socorrer a vítima, cujos filhos, de dois, cinco e nove anos, estavam trancados num quarto do imóvel.
A mulher foi levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em estado grave, mas, recebeu alta dias depois. “Aqui temos mais um exemplo do esforço desses heróis da nossa Guarda, que não medem esforços e se arriscam todos os dias para proteger a população. A essa corporação, o nosso respeito e a nossa homenagem”, afirmou o vereador Aith.