Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), por iniciativa do vereador  Aith (PRTB), a Câmara Municipal de Sorocaba homenageou 17 policiais da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM-I) com Voto de Congratulações, pela operação realizada há duas semanas, que resultou na prisão de uma casal de traficantes e na apreensão de 36 quilos de drogas variadas, incluindo 30 frascos de K9.

De acordo com a corporação, esta foi a primeira vez que autoridades policiais localizaram o entorpecente – uma droga 100 vezes mais potente do a THC (substância psicoativa) da maconha comum, que provoca um efeito devastador nos usuários, também chamado de “efeito zumbi” – e que está se espalhando pelo estado.

Os policiais 2º Pelotão de Força Tática homenageados foram: o 1º tenente Zanfolin, o subtenente Gehrt, o 1º sargento Douglas Silva, o 1º sargento Thiago, o 1º sargento Kim, o 2º sargento Foz, o cabo H. Vieira, o cabo Vasconcellos, o cabo Júlio César, o cabo Samir, o cabo Douglas, o cabo Samir, o cabo Nóbrega, o cabo Ângelo, o soldado Juliano, o soldado Santos Sousa, o soldado Alif e o soldado Joabson.

O tenente Zanfolin agradeceu em nome da corporação do tenente- coronel Sidney Gomes, Comandante do 7º BPM/I. “Para nós é extremamente gratificante receber essa homenagem de vocês, que são a representação da população de Sorocaba! Conseguimos retirar da rua dois indivíduos pelo tráfico de drogas, sendo um deles já procurado por roubo, além da droga K9. Para nós é muito importante tirar esse tipo de substancia das ruas, afinal de contas, é para a população que a gente tá trabalhando”, concluiu.

 

 

× Envie uma mensagem