O parlamentar reforçou a necessidade do investimento e o Executivo apontou um espaço público destinado à obra.
A pedido de moradores da Vila Rica, na região do Ceagesp, zona oeste da cidade, o vereador Aith (PRTB) enviou requerimento ao Executivo a respeito da possibilidade de implantação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro.
Aith argumentou o crescimento da região e a dificuldade dos munícipes em se deslocar até a unidade mais próxima, localizada no Jardim Vera Cruz, que está sobrecarregada pelo grande volume de usuários que a têm como referência no atendimento.
Em resposta ao documento, a Prefeitura explicou que a implantação de novas UBSs atende a critérios da Política Nacional de Atenção Básica (Ministério da Saúde), e deve estar também em conformidade com o Plano Municipal de Saúde.
Entendendo a necessidade de desafogar o atendimento na UBS Márcia Mendes, o Executivo irá construir uma unidade na Vila Rica, em área pública localizada na Rua Francelino Romão, na altura do número 240; sendo necessária ainda previsão do investimento na LOA (Lei Orçamentária Anual)
Também de acordo com a Prefeitura, será necessário considerar o custeio e a manutenção da unidade, incluindo o quadro de profissionais que deverão trabalhar no local. “A Prefeitura reconhece que a região comporta outra UBS e já destinou o local, ainda restam a parte burocrática e a dotação orçamentária. Estamos no caminho certo e acreditamos na viabilidade do investimento na saúde da comunidade”, comemorou Aith.