O parlamentar já destinou emendas no valor de R$ 170 mil para a manutenção dos trabalhos da entidade. 

Atendendo a convite da diretoria da ONG, o vereador Aith (PRTB) esteve na sede do Ibrapper – Instituto Brasileiro de Apoio e Pesquisa a Pacientes Oncológicos em Reflexologia – que fica no Jardim Paulistano, na zona sul da cidade – responsável pelo atendimento de 1400 pacientes da região, sendo 478 deles, de Sorocaba.

O parlamentar conversou com a presidente da entidade, Cleide Machado e com a advogada voluntária Marcélia Volpato, sobre a situação da ONG que atua há 23 anos no município e oferece – através do projeto “Terapias Complementares e Integrativas a Pacientes Oncológicos e Ostomizados e Familiares” – de modo voluntário, apoio social na área da saúde e terapias às pessoas acometidas de câncer em situação de vulnerabilidade social.

Entendendo a importância do trabalho da Ibrapper, Aith já direcionou em seu mandato, através de emendas impositivas no Orçamento Municipal, cerca de R$ 170 mil. “A entidade é a única na região e uma das poucas no estado a oferecer esse serviço que é muito específico para pacientes que não têm mais a quem recorrer, já que o Hospital Regional deixou de atendê-los”, comentou.

O Instituto – O Ibrapper conta com uma equipe interdisciplinar de voluntários que inclui: reflexoterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiras, estomaterapeutas, fisioterapeutas, acupunturistas, quiropraxistas, psicanalistas, terapeutas e psicólogas; trabalho mantido principalmente através de doações da comunidade.

“Nosso trabalho é transmitir e auxiliar a população nos processos terapêuticos maior qualidade de vida, por meio da conscientização das prevenções e cuidados com a saúde, oferecendo atendimento em terapias aos pacientes Oncológicos e Ostomizados e seus familiares, antes, durante e após o tratamento”, explicou a presidente da ONG.

O Instituto presta atendimento de apoio a entidades como a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e o Projeto Renascer – instituição terapêutica para tratamento de crianças e adolescentes com dependência química e alcoolismo –, além de providenciar para seus pacientes doações de bolsas coletoras para ostomia, ileostomia e urostomia e aulas de artesanato.

 

 

 

 

 

× Envie uma mensagem