No fim da tarde desta terça-feira (15), o vereador Vinícius Aith (PRTB) esteve em bairros na zona leste da cidade, para conversar com moradores da região que pediram ajuda do parlamentar em relação a demandas não atendidas e que causam transtornos à comunidade.
A visita começou pelo Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, que recebeu melhorias recentes graças a uma parceria conquistada pelo vereador com a empresa Splice, para troca de iluminação por um sistema de lâmpadas de LED, reforma de quadras, bancos e equipamentos de ginástica, pintura, bebedouros, entre outros serviços; devendo a Prefeitura realizar outra parte de serviços no local.
A principal reclamação é em relação ao lago que fica no parque e que, de acordo com os munícipes, recebe esgoto, exala mau cheiro e atrai insetos, entre outros transtornos; além do fato de que a falta de desassoreamento do Rio Sorocaba e do lago resultaram na inundação total do parque, que provocou destruição, com as chuvas dos últimos dias.
O vereador afirmou que durante reunião no local, com a presença do prefeito, há alguns meses, ficou acordado que o Saae iria cuidar do lago. “Há mais de um mês também fiz um requerimento à Prefeitura cobrando o desassoreamento do Rio Sorocaba para evitar enchentes, já que a previsão era de muita chuva nesse período. Providências que não foram tomadas, agora, é arcar com os prejuízos”, reclamou.
Outra insatisfação dos moradores referente ao parque é o péssimo estado de conservação dos brinquedos, que apresentam riscos para as crianças e precisam ser substituídos; a próxima demanda da Vila Assis, conferida pelo vereador Aith foi numa praça conhecida por “Mariquinha Branca”, que necessita de investimentos como revitalização, novos bancos, além da proibição da passagem de caminhões por todo o trecho da Rua Antônio Pires, uma via estreita, com casas antigas.
O parlamentar foi ainda até a Praça Antônio Moreno Antiquera, localizada na Vila Barcelona, onde moradores cobram iluminação adequada, poda de árvores, aparelhos de ginástica e bancos. Diante de todos os pedidos, o vereador irá enviar documentos oficiais ao Executivo, relatando os problemas, cobrando soluções e prazos para uma devolutiva à comunidade.