Atendendo ao convite da deputada estadual Valéria Bolsonaro, o vereador Vinícius Aith (PRTB) esteve esta semana na Assembleia Legislativa, onde participou de uma reunião com a parlamentar e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves.

Líder da Frente Parlamentar Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, a deputada sabe que o vereador também é defensor da causa em Sorocaba e que irá propor a criação de uma frente parlamentar na cidade, com o objetivo de ampliar a conscientização do direito à inclusão e implantar políticas públicas que vêm sendo trabalhadas no governo federal.

Valéria reforçou a necessidade de amparar as pessoas com doenças raras, diminuindo o preconceito e aumentando a visibilidade desses cidadãos e defendeu a união entre municípios e o Estado para facilitar as tratativas de avanços. “A intenção é unirmos o poder público, as famílias, entidades, ONGs e a sociedade a fim de defendermos a inclusão social e trabalharmos em prol dos direitos da pessoa com deficiência,” justificou.

Aith explicou à ministra que está em contato com grupos de mães de crianças com autismo e alguns tipos de doenças raras em Sorocaba, tendo feito inclusive visitas a entidades. “Esta é uma das nossas principais pautas. Essas pessoas precisam, não só de incentivo do governo, mas também de apoio moral e de autoestima para continuarem exercendo as suas atividades”, disse.

A representante do governo federal, que já fez várias viagens com a primeira-dama Michelle Bolsonaro para conhecer e incentivar projetos de inclusão no país, demonstrou satisfação pela dedicação do vereador de Sorocaba à causa. “Eu fico feliz em ver um vereador jovem com uma pauta tão delicada, tão nobre! Queremos te ajudar lá. Que Deus abençoe a sua cidade”, disse a ministra.

× Envie uma mensagem