As linhas de ônibus das imediações também serão alteradas para ampliar a oferta do transporte público na região
Depois de participar de reuniões entre moradores do Jardim Morumbi e secretários municipais, o vereador Aith acompanhou o início da implantação de abrigos em pontos de ônibus na região. A medida faz parte de uma série de ações cobradas pela comunidade, para facilitar a rotina de quem utiliza o transporte público.
Em outubro do ano passado, o parlamentar esteve com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) no bairro, quando foram apresentadas várias demandas. Para tratar da situação dos ônibus, especificamente, ficou acordado que representantes dos moradores iriam participar posteriormente de reuniões com o presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sérgio Barreto.
Esta semana, o resultado do empenho dos munícipes, do vereador Aith e da Urbes começou a ser colocado em prática. Vários pontos de ônibus receberam cobertura e bancos; algumas linhas terão redução do intervalo de saída dos bairros; as linhas Retiro São João e Jd. Iguatemi irão alterar horários de saída dos terminais para ampliar a oferta do transporte.
Rebeca, moradora do Iguatemi, acompanhou o processo e enfatiza que, apesar do bairro ter mais de duas décadas, de estar próximo à zona industrial e a universidades, não havia melhorias no serviço público dos ônibus. “Fizemos uma pesquisa e constatamos que os principais problemas eram a demora para o transporte chegar ao terminal, por que havia poucos veículos nas linhas e o desconforto dos idosos, no sol, em pé nos pontos; situação que está mudando depois de muitos anos”, comemora.